Sobre a loja

A Didática SP comercializa artigos e equipamentos para laboratórios. Concentramos nossos esforços no atendimento a escolas, faculdades, universidades e pesquisadores de todo o Brasil. Com sede na cidade de Guarulhos estado de São Paulo, atendemos a todo território nacional.

AGAR MUELLER HINTON 500G

Código: 7101A Marca:
R$ 676,99
Orçamento Estoque: 20 dias úteis

Ágar mueller hinton.

Utilizado em testes de susceptibilidade antimicrobiana através do método de difusão em disco. Esta formula está em conformidade com o Instituto de Padrões Clínicos e Laboratoriais (CLSI – Clinical and Laboratory Standard Institute), anteriormente a Comissão Nacional de Padrões para Laboratórios Clínicos (NCCLS - National Committee for Clinical Laboratory Standards).

Comumente abreviado como Ágar M-H, cumpre com os requerimentos da Organização Mundial de Saúde e é indicado no Manual Analítico Bacteriológico do FDA6 para o teste em alimentos e procedimentos comumente realizados em bactérias aeróbias e aeróbias facultativas.

Uma variedade de suplementos pode ser adicionada ao Ágar Mueller Hinton, incluindo 5% de sangue sem fibrina de ovelha ou cavalo, 1% de suplemento para crescimento e 2 % de cloreto de sódio.

Princípios do Procedimento:
Extrato de Carne Bovina e Hidrolisado Ácido de Caseína fornecem nitrogênio, vitaminas, carbono e aminoácidos no Ágar Mueller Hinton. O amido é adicionado para absorver qualquer metabólito tóxico produzido. O Ágar é o agente solidificante. Um meio apropriado é essencial para testar a susceptibilidade de micro-organismos para sulfonamidas e trimetoprim. O antagonismo à atividade das sulfonamidas é demonstrado pelo ácido para-amino benzoico (PABA) e seus análogos. A atividade reduzida da trimetoprim, resultando em zonas de inibição de crescimento menores e crescimento da zona central, é demonstrada em meio que possui altos níveis de timidina. O conteúdo de PABA e tiamina/timidina no Ágar Mueller Hinton Agar são reduzidos ao mínimo, reduzindo a inativação de sulfonamidas e trimetoprim.

Modo de Preparo:

  1. Suspenda 38g do meio em 1 litro de água purificada;
  2. Aqueça, agitando frequentemente e ferva por 1 minuto para dissolver completamente o meio;
  3. Autoclave a 121°C por 15 minutos. Resfrie até atingir a temperatura ambiente;
  4. OPCIONAL: Suplemente conforme apropriado. Coloque o Ágar Mueller Hinton resfriado em placas de Petri estéreis de forma a manter a superfície plana, para dar uma profundidade uniforme. Deixe o ágar atingir a temperatura ambiente;
  5. O Ágar Mueller Hinton preparado deve ter pH final de 7,3 ± 0,1 a 25°C.
Fórmula: g/L:
Extrato de Carne Bovina 2g
Hidrolisado Ácido de Caseína 17,5g
Amído 1,5g
Ágar 17g
pH Final 7,3 ± 0,1 a 25°C

Precaução:
Somente para o uso em laboratório.

 

Especificações de Controle de Qualidade:

 

Aparência do meio:

  • Aparência Desidratado: Pó é homogêneo, fluxo livre e bege;
  • Aparência Preparado: O meio preparado é translúcido e amarelo claro a médio.

Resposta Esperada de Cultivo:
Prepare, inocule e coloque os discos de antibiótico de acordo com o procedimento descrito pela CLSI.As culturas listadas devem ter o diâmetro da zona média do tamanho da concentração testada.

 

Micro-organismo: Resposta & Reações:
Enterococcus faecalis ATCC 29212 Crescimento; diâmetros da zona dentro das especificações publicadas.
Escherichia coli ATCC 25922 Crescimento; diâmetros da zona dentro das especificações publicadas.
Escherichia coli ATCC 35218 Crescimento; diâmetros da zona dentro das especificações publicadas.
Pseudomonas aeruginosa ATCC 27853 Crescimento; diâmetros da zona dentro das especificações publicadas.
Staphylococcus aureus ATCC 25923 Crescimento; diâmetros da zona dentro das especificações publicadas.
Staphylococcus aureus ATCC 43300 Crescimento; diâmetros da zona dentro das especificações publicadas.

Os organismos listados são os mínimos que devem ser avaliados para o teste de controle de qualidade.

Procedimento do Teste:
Para uma completa explicação sobre o teste de susceptibilidade aos antimicrobianos, refira-se às referências apropriadas sobre os procedimentos.

Resultados:
Refira-se aos documentos apropriados para os tamanhos corretos das zonas.

Armazenamento:
Armazene o frasco contendo o meio desidratado devidamente fechado entre 2 - 30°C. Uma vez aberto e fechado novamente, coloque o frasco em um ambiente de baixa umidade e na mesma temperatura de armazenamento. Proteja contra a umidade e luz mantendo o frasco firmemente fechado.

Validade:
Refira-se à data de validade no frasco. O meio desidratado deve ser descartado se não fluir livremente ou se houver mudança na coloração original. A validade se aplica ao meio em sua embalagem intacta quando armazenado como indicado.

Limitações do Procedimento:

  1. Vários fatores podem afetar os resultados: tamanho do inóculo, taxa de crescimento, formulação do meio e pH. É necessário o cumprimento estrito do protocolo para assegurar resultados confiáveis;
  2. A inativação da droga pode ser um resultado do período prolongado de incubação requerido por micro-organismos de crescimento lento;
  3. A variação na concentração de cátions bivalentes, principalmente cálcio e magnésio afetam os resultados de testes de aminoglicosídeos, tetraciclinas e colistina com isolados de P. aeruginosa.

Produtos relacionados

R$ 676,99
Orçamento Estoque: 20 dias úteis
Sobre a loja

A Didática SP comercializa artigos e equipamentos para laboratórios. Concentramos nossos esforços no atendimento a escolas, faculdades, universidades e pesquisadores de todo o Brasil. Com sede na cidade de Guarulhos estado de São Paulo, atendemos a todo território nacional.

Social
Selos
  • Site Seguro

DIDÁTICA ARTIGOS PARA LABORATÓRIO LTDA - CNPJ: 24.183.639/0001-18 © Todos os direitos reservados. 2019